sábado, 3 de setembro de 2011

ORGULHO GAY



A Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) da Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, dia 12, dez itens sobre a homossexualidade e como ela é vista no Brasil. O objetivo da publicação é desmistificar a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo e quebrar tabus que ainda permanecem em torno da sexualidade. O texto é de Luiz Mott, presidente do Grupo Gay da Bahia.

1] Ser homossexual não é crime. Nenhuma lei no Brasil condena a prática da homossexualidade. Crime é discriminar gays, lésbicas e travestis. É legal ser homossexual.
2] Homossexualidade não é doença. Todas as Ciências garantem: é normal ser homossexual. Querer "curar" o homossexual é ignorância.
3] Homossexualidade não é pecado. Os gays e lésbicas também se amam e foram criados por Deus. Jesus nunca condenou os homossexuais.
4] A homossexualidade sempre existiu. O amor homossexual é tão antigo quanto a própria humanidade - e nunca vai acabar.
5] Todos os povos praticam o homoerotismo. Em muitas tribos indígenas e africanas os sacerdotes e as próprias divindades são homossexuais.
6] A homossexualidade é natural, e inúmeras espécies animais praticam a homossexualidade. Os gays não ameaçam a extinção da espécie humana.
7] A causa da homossexualidade é um mistério. Nada distingue o físico e a mente do gay dos demais cidadãos. Todos somos seres humanos.
8] A Constituição Federal proíbe qualquer forma de discriminação. O preconceito contra lésbicas, gays e travestis é um tipo de racismo. Denuncie a discriminação homofóbica.
9] A Aids não é doença gay. A Aids se transmite através do sangue, esperma e secreção vaginal. Só pratique sexo sem risco, e com camisinha sempre.
10] Conheça algumas celebridades que praticaram o homoerotismo ou foram travestis: Platão, Safo, Santo Agostinho, Leonardo da Vinci, Joana Darc, Shakespeare, Miguel Ângelo, Mazaropi, Mário de Andrade, Santos Dumont, Imperatriz Leopoldina, Maria Quitéria, Gilberto Freyre, Martina Navratilova, Marina Lima, Elton John, Renato Russo, Angela Rorô, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário